Pages

terça-feira, 8 de maio de 2018

Descaso em Vargem Grande, professores paralisam atividades




Professores da rede pública municipal de Vargem Grande, continuam com o seu movimento paradista, em defesa dos seus 6,81% de aumento dos seus proventos, sobre o piso salarial do município. O Executivo municipal, acenou com uma proposta de 6,81% de aumento, mas que incidisse sobre o piso nacional do magistério, o que foi recusado pela categoria. Segundo a Diretoria do Sindicato, o Departamento Jurídico da instituição, entrou na Justiça com o pedido de suspensão da liminar que determinava a paralisação da greve, e uma outra ação, foi ajuizada no sentido de que seja garantido o aumento de 6,81% nos salários dos professores, isso incidindo sobre o piso do magistério municipal. 


A categoria, não descarta a possibilidade e se diz aberta ao diálogo. Acreditamos que haverá uma intermediação do Ministério Público para a solução desse problema.


Com a paralisação dos servidores todos os alunos estão sem aulas, prejudicando de forma geral o ano letivo no município, deixando claro o descaso e falta de compromisso do prefeito Carlinhos Barros com a classe educadora de Vargem Grande. 
Via Zé de Fátima com a contribuição do Blog do Alexandre Cunha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário