Pages

segunda-feira, 13 de março de 2017

Veredores Visitam HAPA em Chapadinha


O vereador Netinho-PV e a vereadora Marcely Gomes-PP, visitaram na última quinta-feira, (09/03/2017) o HAPA - Hospital Antônio Pontes de Aguiar, para apurar denúncias feitas tanto na Câmara Municipal, quanto nas redes sociais.


De acordo com Marcely Gomes e Netinho, o papel do vereador é fiscalizar e como base aliada ao governo uma das formas de contribuir é saber o que pode estar errado, para alertar o governo e ajudar a buscar soluções para os problemas. Com esse trabalho ganham o governo e o povo.


Os vereadores foram acompanhados, pela assistente social e vereadora Nildinha Teles-PRB. 


Os parlamentares constataram o grande fluxo de atendimento que a Regional de Chapadinha, presta a outras cidades do Maranhão, havia pacientes, vindos de São Bernardo, Brejo, Urbano Santos, entre outros. Todos os pacientes declararam que estão sendo muito bem atendidos, apenas se queixaram da falta de lençóis.








O acompanhante de uma paciente vindos da cidade de São Bernardo-MA, declarou que a situação do HAPA, é muito melhor do que o atendimento realizado em São Bernardo. Os vereadores afirmaram que a meta do governo e do Prefeito Magno Bacelar, é melhorar ainda mais, pois o povo merece.











Os vereadores também visitaram a Farmácia do HAPA que na ocasião recebia medicamentos. 






O Diretor do HAPA, ex-vereador Orinaldo Araújo, recebeu Marcely Gomes e Netinho em seu gabinete, falou das dificuldades em gerir um Hospital que presta mais de 300 atendimentos por dia, mas afirmou que está fazendo tudo que está ao seu alcance para que o atendimento possa suprir as necessidades da população. 






Sobre os medicamentos e a falta de lençóis o Secretário de Saúde Mozart Júnior informou que os termos necessários já foram enviados a CPL e aguarda que as licitações sejam feitas o mais breve possível. 


O Responsável pelo setor das Licitações, informou ao Blog da Jane, que já estão sendo providenciadas as licitações para suprir a necessidades de lençóis, roupas para pacientes e fardamento para funcionários do HAPA.


O Blogueiro Alexandre Cunha, utilizou a rede social para mostrar mais medicamentos chegando ao HAPA hoje:





Nosso objetivo não é esconder a verdade, mas buscar soluções para os problemas. Finalizou a vereadora Marcely Gomes.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário